Perguntas Frequentes

Como proceder no amaciamento do motor?

Sugerimos um amaciamento prévio:
1- Funcione o motor em marcha lenta durante 5 a 8 minutos
2- Desligue o motor e deixe-o esfriar totalmente
3- Ande com a moto durante 15 a 20 minutos utilizando no máximo 1/3 do curso do acelerador, ou para o caso de Enduro/Trilha, faça um percurso leve (não muito travado).
4- Desligue a moto e deixe o motor resfriar totalmente
5- Repita a operação do item 3 por 30 a 40 minutos
6 Deixe o motor resfriar totalmente

Atenção:
Nunca acelere o motor em regime constante de rotação em "estradões". Isso vai travar seu motor!

Para motores 2 Tempos sugerimos utilizar percentual de oleo um pouco mais elevado (2,5% a 3,0%) durante o período de amaciamento

Para todos os motores: Regule a moto de forma a deixar a mistura mais rica (mais "gorda", com certo excesso de combustível) para ajudar no resfriamento do motor durante o amaciamento
Regular o motor com a mistura muito "fina", pode causar travamento do motor por falta de alimentação. Esse tipo de travamento tem como característica principal a ocorrência predominante de travamento do lado da admissão do pistão.

O que devo enviar junto com o cilindro?

Motores 2T:
Para o serviço de Nikasil e também de encamisamento, solicitamos o envio do cilindro juntamente com a válvula do escapamento e também do pistão novo. 
Sempre que possível adote a medida "A" para que tenha uma vida útil maior do motor.

Solicitamos o envio da válvula (KIPS, ATACK, YPVS, etc) para que sejam feitos os ajustes finais da válvula no cilindro.
Como o Nikasil é um revestimento, é comum que ele fique impregnado também nos alojamentos das válvulas. Isso dificulta a montagem pelo mecânico. Por isso precisamos delas em mãos para fazermos todas as verificações antes do envio das peças de volta.

Motores 4T:
Envio do cilindro e do pistão novo. Preferencialmente o letra "A"

Qual a folga adotada entre o pistão e o cilindro ?

A folga adotada entre pistão e cilindro, é estabelecida pelo fabricante do pistão.
Para motores preparados ou com alteração de cilindrada, pedimos que entrem em contato diretamente com nosso pessoal técnico para discutirmos e definirmos de forma conjunta a melhor folga a ser adotada.

Atenção: não aconselhamos seguir fielmente a folga estabelecida pelo fabricante Wiseco. É um pistão de ótima qualidade, entretanto a folga indicada pelo fabricante, normalmente é muito pequena para as nossas realidades tropicais.

Pode ocorrer porosidades na superfície do Nikasil ?

Sim.

Eventualmente serão percebidos pequenos poros na superfície do Nikasil.
Esses poros são decorrentes da contaminação do substrato (alumínio).
Esses poros são de pequena profundidade e em nada oneram o desempenho do motor ou a vida útil do cilindro.

Consulte também os links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Ct38Km8AevM

https://www.millennium-tech.net/porosity.php

http://www.tecnicyl.com.ar/garantia


Qual o tempo de garantia dos serviços? Quais os termos da Garantia?

Todos os nossos serviços tem garantia mínima de 06 (meses).

A garantia cobre danos causados ao cilindro pelo descasque ou desplacamento do revestimento ou ainda desgaste pré maturo.
A garantia é limitada ao conserto do cilindro em questão em nosso centro de serviços.
Serviço executados com peças usadas ou adaptadas não estão cobertos pela garantia.
Todas as reivindicações de garantia, devem ser acompanhadas do pistão, aneis, juntas/orings utilizados
A garantia não cobre custo de peças (pistão, anéis, juntas, oleo, etc), despesas com frete ou mão de obra de desmontgem e montagem, além de danos devidos a circunstâncias além do controle direto da Motorey tais como: passagem de água, poeira, alimentação inadequada, utilização de oring que não sejam de VITON (os orings de borracha nitrilica não suportam temperatura, permitindo passagem de água pra dentro do motor), reaproveitamento de juntas, juntas de má qualidade, combustível velho ou adulterado ou de má qualidade ou mau uso